A arquitetura vem se reinventando ao longo dos anos. Vemos novos tipos de projetos que trazem diversas inovações, que contam novas histórias por meio de curvas, materiais, sombras e luzes assim criando projetos inovadores.
Em meio a reinvenção de diversos aspectos, a tecnologia vem por meio dos anos auxiliando para que arquitetos e projetistas venham criando projetos cada vez mais espetaculares.
Dentre essas evoluções tecnológicas uma que vem impactando muito o cenário atual é a introdução da nanotecnologia para auxiliar na qualidade final do produto. Mas afinal…
O QUE É NANOTECNOLOGIA E ONDE ESTÁ PRESENTE?
A nanoteconolgia é uma técnica sofisticada que nos permite a capacidade de desenvolver e alterar materiais em nível molecular. A fabricação no nível atômico permite a alteração das características físicas e até mesmo as funções do substrato, fazendo com que as estruturas se tornem duráveis e inteligentes frente a todo tipo de elemento agressivo.
A nanotecnologia está presente em diversas partes da nossa vida nos dias atuais, é utilizada normalmente para para fabricar estruturas em carbono, silício, materiais inorgânicos, metais e semicondutores que não funcionam com umidade.
Porem novas ferramentas em diversas áreas vem sendo desenvolvidas, algumas visando ampliar a vida útil do produto.
Em um mundo tão dinâmico a durabilidade e a qualidade do produto é um quesito cada vez mais importante na hora da compra.
MR.SKIN STONE®
Visando manter o alto padrão de qualidade em seus lançamentos a Protécnica desenvolveu o Mr.SkinStone®, a real pele de pedra com aspecto de pedra porosa, unindo o que há de melhor na natureza com a nanotecnologia.
Dentre as vantagens do revestimento, além da nanotecnologia contamos com: fácil aplicação, mais de cinco anos de garantia mantendo a vivacidade das cores, proteção UV, resistência a microfissuras, Resistência a névoa salina, Função hidrofóbica, oleofóbica, Função antibacteriana.
Você pode saber mais sobre o Mr.SkinStone® clicando aqui.
O que vocês acham da nanotecnologia? Já conheciam essa inovação? Comenta aqui!